sexta-feira, 18 de outubro de 2013

LIVRO

Matéria prima:
É um produto natural ou semimanufaturado (bem intermediário) que deve ser submetido a um processo produtivo até tornar-se um produto acabado.
As matérias-primas podem ser de origem animal, vegetal, mineral, ou de outro tipo de origem.
Veja a seguir: 
Árvores 
Água
Argila
Energia
Metal
Plástico
Algodão 
Tempo de decomposição
Livro - 3 meses a 1 ano.
Capa - 6 meses
Reciclagem:
A reciclagem do papel é de extrema importância para o meio ambiente. Como sabemos o papel é produzido através da célula de determinados tipos de árvores, quando reciclamos o papel ou compramos papel reciclado estamos contribuindo com o meio - ambiente, pois árvores deixarão de ser cortadas não podemos esquecer também, que a reciclagem de papel gera a renda.

Custo ambiental:

Custos ambientais são todos gastos relativos a bens ou serviços utilizados na produção de outros bens e serviços, ou seja, o valor dos insumos usados na fabricação dos produtos da empresa. Ainda diz que o custo é também um gasto, só que reconhecido como tal, isto é, como custo, no momento da utilização dos fatores de produção (bens e serviços) para fabricação de um produto ou execução de um serviço.

Reutilização do papel:

Reutilização do papel é uma forma simples e eficiente de contribuímos para a redução dos impactos ambientais. Afinal não faltam motivos para você pensar e refletir no que fazer para diminuir o uso desnecessário de papel atenção a esse material antes de simplesmente joga no lixo. A reutilização do papel diminui cerca de 40% do lixo urbano no mundo, alem disso sua reutilização evita a distribuição de novas árvores. São aproximadamente necessárias 12 árvores para fazer uma folha de papel A4  

Nenhum comentário:

Postar um comentário